27/10/12

Pretty Little Liars 3x13 - This is a Dark Ride

Acho que de todos os episódios e séries das quais eu vejo, este era o episódio que eu mais ansiava. Infelizmente a minha internet e a minha disponibilidade só me deixaram ver o episódio ontem a noite a horas em que já não deu para fazer o post. Por isso, aqui está ele, tarde mas a tempo, espero eu.

Para começar, como manda a regra, o promo deste episódio:

Este episódio começa com a cena de Mona já anteriormente revelada. Mona realmente tem uma mente assustadoramente perversa.  E com quem ela está a falar? Com o Toby? Acho que não, porque se fosse com o Toby eles mostravam, já que já foi revelado que ele está na Team A....então, deve ser outro membro da equipa. A minha pergunta é: quem será o próximo a ser revelado?

Garrett na casa da Spencer é assustador, apesar de ele ter sido libertado e ele neste episódio mostra-se a favor das raparigas. Tive pena de o Toby interrompesse, apesar de mais tarde Spencer e Garrett voltarem a conversar, desta vez com revelações impressionantes. A frase do Toby ''That's not gonna happen! I'm not leaving you alone with that guy'' por alguma razão, depois de saber que ele está na Team A deixou de ter a conotação protectora que teria antes e passou a fazer-me suspeitar que a Team A não quer que o Garrett conte o que sabe. Infelizmente o meu querido casal ficou ligeiramente despedaçado depois da revelação do 3x12, pelo menos para mim. Mas mesmo assim, continuo a acha-los adoráveis (se ignorar o facto anterior) e continuo a não acreditar que o Toby queira o mal da Spencer.



Caleb e Hanna juntos às escondidas! Não tenho palavras, simplesmente acho que para eles, está como deveria ser: lindos e juntos! E o facto dele ter ido escondido no comboio por ela foi lindo. Adoro-os e ao menos eles estão felizes juntos.


Ezra não poder ir ao comboio pareceu-me estranho e a desculpa pareceu-me disparatada, especialmente quando ele aparece no final do episódio, no comboio, como se não tivesse nada para fazer ou como se estivesse sempre lá. Achei estranho. Mas também pode ser exagero meu.


Sobre o comboio, as fantasias das raparigas são fantásticas. Adoro a Spencer e o Toby de Rose e Jack de Titanic. A Hanna de Marylin ficou perfeita e tanto a Aria como a Emily estão bonitas, apesar dos primeiros serem os meus favoritos.


A cena do Noel a fingir que estava a morrer deixou-me desesperada e chateada com ele quando descobri que era uma partida. Apesar de tudo, já imaginava que não seria ele a morrer no episódio já que, se tal fosse acontecer, eles não teriam desvendado a cena com antecedência.

Adam Lambert! Não há palavras! Porque é que a Cuckoo é tão dançável? Eu não me importava de estar num comboio, numa festa como aquela, com um vampiro como o Adam a cantar músicas assim. Acho fantástico. A música fica mesmo na cabeça.


O comentário do Toby para a Jenna foi cruel, apesar de tudo. Senti um niquinho de pena dela nesse momento.

Depois de uma amiga minha ter comentado comigo sobre esse facto, na cena entre a Aria e o Adam, quando ela escreve o nome na janela, o último A dela parece mesmo o de ''A''. É estranho porque ela faz dois A's diferentes. Não sei se será alguma pista ou não, mas é curioso.
E quem é o mascarado que droga a Aria? Este episódio realmente dá umas voltas estranhas que nos fazem ficar com a cabeça a andar à roda.


As revelações do Garrett são de facto bastante intrigantes. Como assim ele fingiu que matou a Alison e a Jenna continua a pensar que ele a matou? E como assim a Alison esteve com o Bryon no dia em que morreu? Será que eles andavam a ter um caso? Tantas perguntas!
E a Alison está bastante bonita nestas memórias, apesar de tudo. 


A cena que mais me afligiu apesar de tudo foi quando a Spencer foi atacada. Sofri bastante com a minha menina e só queria saber quem era a pessoa por detrás da mascara e porque tentou matar a Spencer e drogou a Aria, Os gritos da Spencer são aflitivos e foi neste momento que eu gostei da Paige já que ela literalmente salvou a minha Spencer de um destino cruel.

A Aria dentro da caixa é outra cena que é bastante aflitiva. Quando ela repara que o cadáver do Garrett está com ela então, é uma agonia tremenda. Quase tão grande como quando a caixa começa a ser puxada para ser atirada borda fora. E quem são as duas pessoas a falar? Não consegui reconhecer as vozes. Serão Toby e Mona? E o Toby não queria matar a Aria porque no fundo só se juntou ao Team para proteger a Spencer? Ou será outro rapaz que é membro? Por exemplo, Ezra, que com certeza não deve querer que a Aria morra...E espero que essa pessoa seja revelado, nem que seja só mostrar alguém que tenha sido o ferido pela Aria.

 Achava que a morte do episódio se fosse do Garrett não me iria afectar mas depois de saber que ele sabia de grandes pormenores, acho que foi uma morte que vai importar.

A mãe da Hanna e o Pastor Ted são verdadeiramente fofos mascarados e a dar doces às crianças. Gostava que no meu país isto fosse tornado também uma tradição. E a menininha que aparece? Deu-me arrepios só de ouvi-la a falar. E com ela voltam as suspeitas de que a Alison tem uma irmã gêmea. Mas o que será esta menina? Realmente um fantasma? E se sim, porque aparece à mãe da Hanna e não a outra pessoa? Mais um mistério para desvendar em PLL.


Será que o Toby sabia realmente que havia um cadáver nas bebidas? E supondo que é o cadáver da Alison, quem o colocou lá? Team A? O Toby pareceu surpreendido mas também, ele tem jeito para mentir e fingir, pelos vistos =(

Ainda gostava de saber como é que a Mona consegue materializar-se tão bem da clínica e voltar! Se ela estava no comboio como é provado no final, como conseguiu voltar tão rápido? E a Mona foi mascarada de Alison? Dúvidas, dúvidas!

E a última cena o que significa? De quem é a mão? É no passado ou no presente? Fiquei totalmente arrepiada com a cena? Esta série realmente faz mal ao coração. Mas recomendo-a a todos. =D

Próximo episódio só em 8 de Janeiro. Mais 2 meses à espera! Que sacrifício. Aqui está o promo:

Por hoje é tudo :)
Nota: Todos os gif's e imagens apresentados são autoria de outros. Eu apenas os utilizei.



Sem comentários:

Enviar um comentário