19/01/13

Pretty Little Liars 3x15 - Mona-Mania!


A primeira cena do episódio com Aria e Byron foi estranha. Continuo a achar que o pai dela tem muitos mistérios em volta dele. Só não sei muito bem especificar qual possa ser o conteúdo dos mesmos. Especialmente depois dele ter ouvido a conversa da Aria ao telefone sobre A e de as páginas do diário da Ali terem desaparecido das botas da Aria, ainda por cima sabendo Byron que ela costumava esconder coisas nesse lugar.
E depois temos a confirmação, quer com a conversa entre Aria e a mãe, quer com um momento de união entre Meredith e Aria, sendo que esta confessa que o Byron teve intenções de ir ter com a Ali na noite em que ela desapareceu. Para já, ele parece ter sido a última pessoa a ver Ali com vida, ou talvez ainda tenha sido Ian já que não estou certa da ordem das coisas....Surpreendentemente eu gostei da relação que se formou entre Aria e Meredith. Acho que à conta da mesma vamos descobrir mais coisas sobre o Byron e a sua relação com Alison.

A cena das meninas na escola deixou-me com o coração na mão. Perguntei-me se seria o Toby? Ou a Mona? Ou outra pessoa da Team A? E de repente todas as coisas do Harold desapareceram? Isso apenas mostra que elas estavam na pista certa e que a Team A fez de tudo para desaparecer com as pistas. 
No final, era Lucas o misterioso rapaz que fugiu. Hanna confia em Lucas e a história dele pareceu convincente, especialmente pelo facto dele estar aterrorizado por Mona estar de volta à escola. A questão é, porque é que o Jason deu um envelope à Mona enquanto ela estava internada? E qual o conteúdo desse envelope! Não acredito que o Lucas esteja envolvido, apenas acho que ele foi mais um dos peões no meio do jogo do Team A. A ver vamos!

Então aquele rapaz que caiu da bicicleta no final do episódio anterior era o oponente da Spencer? E agora a  Mona entrou no clube e quer ser presidente, ou seja, é a nova oponente da Spencer? Esta série está cada vez mais intensa. Eu adoro a Spencer, a sério! Ela é uma personagem tão bem construída  A cena dela com a Mona foi intensa e perfeita!

A Mona é tão falsa! Ela realmente é psicótica! Como é que uma rapariga da idade dela consegue ter uma mente tão perturbada? Eu, pessoalmente, não acredito em nada que ela diz!
E com que então ela está sem telemóvel e sem internet? Mas como é uma equipa, é óbvio que não precisa de ser necessariamente ela a mandar as mensagens. E outra coisa que eu não entendo é porque é que o Jason anda a ajudar a Mona?

Neste episódio tive um pouco de pena da Paige. Sinceramente entendo porque ela estava tão perturbada. Eu também ficaria se começassem a morrer pessoas à minha volta de repente. E depois a perseguição delas, se fosse comigo, ficaria horrorizada mas percebo o instinto de Emily em ir atrás da pessoa já que ela deve estar ansiosa por terminar com a Team A.

Não acredito que a Spencer perdeu. :( Mas eu já imaginava que a Mona estava a deixar a Spencer ganhar confiança e depois iria ter uma subida estonteante. O que me intriga é que a resposta que Spencer errou foi a que ela treinou com o Toby mais cedo no episódio. O meu coração fica devastado de cada vez que penso que o Toby pode ser assim tão falso para ela. Eles amam-se...ou pelo menos eu acredito que sim. E ainda por cima o Toby disse que estava num jantar com o patrão quando na verdade estava ocupado a cortar os pneus à Paige. Ai o meu coração de shipper!

Adorei o momento de coragem da Hanna! Temo que não tenha sido grande ajuda mas ao menos a Mona ouviu algumas verdades e a Hanna finalmente mostrou que não acredita na farsa de Mona. Acho que depois de Spencer, a Hanna é a minha Liar favorita.

E bem, o final deu-nos a certeza que Mona não é mais que o mesmo e que continua a ser parte activa da Team A.  E que afinal ela tem mesmo um telemóvel, ao contrário do que disse às nossas Liars. Ela é tão falsa! =O
Pessoalmente gostei mais destes episódio que do anterior mas, como esperado, a 3B traz muitas perguntas, ao mesmo tempo que deixa algumas respostas.


E no próximo episódio teremos uma aparição da Ali, desta vez a Aria, teremos terror para Hanna e infelizmente, a descoberta pela parte de Spencer de que o Toby pertence à Team A, ou pelo menos, assim parece pelo promo! Eu vou sofrer tanto mas tanto com a Spencer! Estou ansiosa mas ao mesmo tempo não quero...e vocês, como se sentem em relação a estes dois episódios? :)

Para mais informações sobre esta série podem consultar o blog Pretty Little Liars Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário