23/01/13

Pretty Little Liars 3x16 - Misery Loves Company


O 3x16 foi simplesmente um dos melhores episódios de sempre, não pelas melhores razões já que a minha personagem preferida sofreu um desilusão que considero ter sido possivelmente das piores de todas as temporadas.

Começando pelo mais importante: Toby e Spencer! 
Confesso que embora exista todo o drama entre eles por ele ser o betrAyal, não consigo não deixar de gostar dos dois. Quer dizer, a Spencer está mesmo apaixonada por ele! Adorei a maneira como inteligentemente ele engenhou um plano para fingir que não podia festejar o aniversário de namoro (é neste momento que eu fico ''o quê? já passou um ano?''!) mas na verdade está a preparar um jantar surpresa para ambos, contudo, os acontecimentos não correm da melhor maneira, tal como nós, fãs assíduas de Pretty Little Liars já sabíamos que estava prestes a acontecer.
A Spencer continuou a mentir ao Toby, tal como todas, sobre a existência de mensagem novas da A. Sinceramente pergunto-me, sendo ele parte da Team A, qual será a importância que ele dá a isso? Será que a equipa não lhe conta tudo já que, pelo que parece, o Toby nem sabe quem é a chefe (descobrimos neste episódio que é uma menina!), então, ele pode ser um peão no jogo deles. 

Mas passando à revelação, acho a Spencer foi uma grande mulher em ter aguentado até o apanhar em flagrante! Porque vendo bem, na cena em que ele lhe traz as flores, ela já desconfiava que ele fazia parte...podia não ter a certeza ou estar em negação mas a verdade é que tinha a ''pulga atrás da orelha'' e, por essa cena, não diria que ela desconfiasse dele. Quer dizer, ela até lhe disse que o amava e tudo. Deve ter sido doloroso para ela! Também gostei como, no momento em que ela o apanha em flagrante, ela mantém-se firme e até lhe dá um estalo (merecido no momento!). Quando a Spencer começou a chorar, foi o momento em que também fiquei com lágrimas nos olhos...Enfim, acho que gosto demasiado da Spencer e vê-la sofrer parte-me o coração! 


A cena final foi tipo, de cortar o coração aos pedaços! Gostava que o Toby estivesse ali em vez da Spencer estar a falar para uma porta. A cena foi triste porque acredito que ela ainda tem esperança de ter sido tudo um engano e confesso que eu também ainda não perdi total esperança no Toby, apesar de tudo!


Cada vez penso mais que a Mona é psicótica! E pelo que vimos no final do episódio, toda a revelação estava planeada por Mona e/ou pela chefe de equipa. Falta só saber se o Toby estava realmente envolvido nessa parte e se o ''i'll take care of it'' era mesmo para se revelar à Spencer. Não entendo esta equipa e não consigo afirmar se foi tudo propositado ou se o Toby foi realmente apanhado em flagrante.

Uma  coisa é certa, se ele quis recuperar a chave é porque, ao atacar a Hanna, a deixou cair sem querer, senão não tinha lógica ficar preocupado com uma chave que fora dada à Hanna. Agora falta saber o que abre aquela chave. A minha aposta seria o covil deles!
Como podem ver, este episódio foi quase totalmente centrado na Spencer e no Toby o que, em parte, é a razão pela qual o adorei, já que eu os adoro!

A outra parte foi focada em Aria e na sua doença sinistra! Se no último episódio eu até fiquei a simpatizar com a Meredith, neste quase que batia a mim própria por ter acreditado alguma vez nele. A mulher é psicótica! Olha drogar a Aria com uma benzodiazepina (*cof*Estudante de Farmácia*cof*) para a pôr a dormir? E depois leva-me um anti-histaminico? Ao menos ela sabe que dá sono também, o que já são mais conhecimentos que a maioria das pessoas....mas...voltando ao que interessa: durante o seu estado de sonolência, Aria tem uma aparição de Ali sendo que ela era a única liar que nunca tinha tido. Agora já todas tiveram! A conversa com Ali deixou-me intrigada, especialmente porque no início do episódio temos uma cena em que parece que alguém está a ouvir a conversa das meninas. Será Meredith? Alguém do Team A? Ou será Ali? Bem, a Ali perguntou à Aria se ela parecia morta para si. Pessoalmente achei que ela parecia bastante viva, já que, além da boneca mudar de sítio ainda avisou Aria sobre o chã ''condimentado'' que a Meredith andava a dar-lhe.
A cena da Meredith psicótica, que fecha as meninas na cave e depois fica à espera do amantes é assustadora! Quanto a Byron, sinceramente, acreditei nele e, sendo assim, ficamos com a próxima suspeita: Melissa! Já que na memória ela aparece, só faltando saber se ela foi falar com a Alison!

Por último, achei querido da parte do Caleb e da Paige de quererem fazer de tudo para manter as namoradas salvas. Vamos lá ver se eles vão realmente ajudar em algo ou piorar ainda mais as coisas.

E pronto! O episódio resume-se assim! Com muitas perguntas por responder e com muito sofrimento para chegar, que venha o próximo episódio!

Então a Spencer está aos beijos ao Toby? E a chave afinal aparece à Spencer? Mas o Toby ficou com ela ou não? E se ficou será que a deu a Spencer como prova do seu amor? Quem dera! Quem dera! Parece-me que o próximo episódio ainda nos vais deixar mais devastados que este. Vamos esperar para ver! 

Para mais informações sobre esta série podem consultar o blog Pretty Little Liars Portugal.

Nota: Todos os vídeos, gif's e imagens apresentados são autoria de outros. Eu apenas os utilizei.

Sem comentários:

Enviar um comentário