31/03/13

All You Need is Love: Mr. Darcy & Elizabeth Bennett


MR. DARCY & ELIZABETH BENNETT

Para quem não sabe este casal é do livro Orgulho e Preconceito da Jane Austen.
Primeiramente fiquei apaixonada por este casal depois de ver o filme, visto ter feito isso antes de ler o livro. Mas no livro eles são igualmente apaixonantes.
Embora as primeiras impressões dos dois um pelo outro não tenham sido as melhores, a maneira como o amor deles vai crescendo enquanto eles vão descobrindo a verdadeira face um do outro é encantadora. 
Mr. Darcy parece-nos um homem orgulhoso e vaidoso que despreza todas as pessoas que são de classe inferior à sua, desprezando num primeiro encontro toda a família de Lizzie, exceptuando talvez a sua irmã mais velha, Jane. É incrível como é Mr. Darcy o primeiro a dar-se conta e a declarar-se a Elizabeth, engolindo todo o seu orgulho, esperançoso que ela o faça um homem feliz, casando com ele. Infelizmente, nesse momento, Elizabeth não conhece ainda a verdadeira face de Mr. Darcy e ainda não se apercebeu dos seus próprios sentimentos por ela.

À medida que vamos acompanhando este ainda não oficial casal, vamos também durante o livro tomando conhecimento de outros acontecimentos que sucedem, como o amor de Jane por Bingley, amigo de Darcy, apesar dele ter voltado para Londres e o casamento ser improvável nessa altura. Também temos a existência de Wickman que tem umas histórias sobre Darcy que o tornam, aos olhos de Lizzie, um homem desprezível.

Só quando Lizzie confronta Darcy sobre alguns assuntos e ele, por seu lado, através de uma carta explica-lhe tudo é que Lizzie começa a conhecer realmente o verdadeiro Darcy. É a partir daí que o romance se vai desenrolando, com eles sempre muito nervosos perto um do outro. Apesar de tudo, Lizzie não tem esperança que Darcy lhe peça de novo em casamento. Felizmente as esperanças dela não morrem e este casal tem o seu final feliz.

São um casal  que adoro por serem adoráveis e por me ensinarem que o amor pode surgir em qualquer momento não importando mais do que o sentimento. Além disso, adoro história sobre esta história, o que torna tudo ainda mais interessante.

Existem duas adaptações deste livro. Em 1995, Colin Firth e Jennifer Ehle dão vida a Mr. Darcy e a Elizabeth Bennett, numa mini-série. Já em 2005, Keira Knightley e Matthew Macfadyen, interpretaram este par numa adaptação cinematográfica deste livro. Pessoalmente só vi o filme mas hei-de investir na série. Recentemente existe uma mini-série no YouTube, chamada ''The Lizzie Bennett Diaries''.



E deixo-vos um vídeo que achei engraçado:


Nota: Todos os vídeos, gif's e imagens apresentados são autoria de outros. Eu apenas os utilizei.

Sem comentários:

Enviar um comentário