01/09/13

All You Need is Love: Pat Peoples & Tiffany


PAT PEOPLES & TIFFANY

Para quem não conhece este lindo casal, eles são os protagonistas do livro Guia Para um Final Feliz de Matthew Quick. 

Este casal desenrola-se de uma maneira muito simples e subtil, começando quando eles se reencontram depois de Pat ter regressado da sua estadia no hospital. Desde cedo eles se relacionam e compreendem pela loucura que ambos têm dentro de si: a dele devido ao suposto tempo de separação da mulher (que acaba por se verificar definitivo!) e a dela pela morte do marido de forma arrebatadora e inesperada. Logo que começaram a existir cenas com ambas as personagens eu soube que queria que eles terminassem juntos, soube que Tiffany iria ser importante para o desenvolvimento quer da história quer de Pat. Os acontecimentos que se vão desenrolando levam à aproximação destes dois, nomeadamente quando Tiffany propõe a Pat servir de correio entre ele e a sua (ex) mulher Nikki em troca dele dançar com ela num concurso de dança. A partir daí as cenas vão surgindo e é cada vez mais claro o interesse de Tiffany por Pat. O contrário não se verifica assim tanto mas no fundo o leitor compreende que, para ser feliz, o Pat terá de esquecer Nikki e dar uma oportunidade ao amor, neste caso derivado de Tiffany. 
Com estes dois tive oportunidade de dar gargalhadas tanto quanto de sofrer com as loucuras de ambos. São personagens complicadas mas que com jeitinho e paciência conseguem encontrar um ''Final Feliz'' para cada um, juntos! 

São um casal que nos faz pensar que apesar de todas as atrocidades que possam acontecer na vida sempre existirá um momento em que encontramos alguém que fará todas os erros e todas as infelicidades valerem a pena visto terem sido a razão pela qual nos levaram a chegar aos momentos de felicidade que alcançamos no final. Para os amantes de finais felizes é um bom livro apesar de não decorrer como possam imaginar. Se gostam de loucuras, este é o vosso casal. Complicado mas ao mesmo tempo simples, conquistou o meu coração como muitos outros...

Na adaptação cinematográfica deste filme Pat é interpretado por Bradley Cooper e Tiffany por Jennifer Lawrence. Não podia ter ficado mais satisfeita pela escolha dos actores. O filme está fantástico!


Nota: Todos os vídeos e imagens apresentados são autoria de outros. Eu apenas os utilizei.

4 comentários:

  1. Já te disse que adoro esta rubrica?? *-*
    Nunca li o livro, mas gostei muito do filme e acho a Tiffany e o Pat um casal muito querido! Foi uma ótima escolha! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que já disseste mas podes dizer sempre que quiseres *-*
      Eu também adoro porque sou ''viciada'' em casais (':
      Eu gostei deles no livro mas acho que a química do filme ainda me fez gostar mais deles *-*

      Eliminar
    2. Ahah! Sim, sou capaz de já ter dito! :P
      Também gosto muito!! :D
      Concordo, no filme são demais! Tenho de ler o livro! :D

      Eliminar
    3. Depois quando leres diz-me o que achaste :p *-*

      Eliminar