08/11/13

The First Time

Nome Original: The First Time
Gênero: Comédia | Drama | Romance
Direção: Jon Kasdan
Produtores: Liz Glotzer e Martin Shafer
Actores: Dylan O'Brien, Britt Roberston, Victoria Justice, Christine Taylor, Craig Roberts
Lançamento: 2012
Duração: 95 Min.

Dois estudantes do ensino médio encontram-se numa festa. Ao longo de um fim de semana, as coisas ficam mágicas, românticas, complicadas e engraçadas, e eles descobrem como é apaixonar-se pela primeira vez.

TRAILER:

OPINIÃO:
Confesso que este foi um daqueles filmes que eu vi mais pelos actores que protagonizavam do que por me ter interessado pela história à primeira vista. Como fã de Dylan, Britt e Victoria tinha que dar uma oportunidade ao filme. Tenho que admitir que o filme me surpreendeu pela positiva apesar de ter uma história bastante simples, na verdade!

Antes de mais tenho que referir a química inexplicável entre Dylan e Britt. Acho que se fossem qualquer outros a protagonizar Dave e Aubrey o filme não seria tão mágico. Eles dão vida aos dois personagem de uma forma única, além de se soltarem faíscas apenas com um olhar de um para o outro. Era visível que ambos se entenderam muito bem e estão de parabéns por ter construído esta história de forma a torná-la tão genuína.

O filme inicia-se com dois adolescentes a conhecerem-se numa festa. Mas, ao contrário do que seria de esperar, eles conhecem-se do lado de fora da festa enquanto Dave treina a declaração que quer fazer à sua melhor amiga, por quem está apaixonado e Aubrey, uma rapariga especial, muito mais que de nome, simplesmente não aguenta o ambiente fútil de festas onde os adolescentes têm uma necessidade que ela não entende se envolverem uns com os outros. Desde imediato é notório que ambos são bastante diferentes da maioria dos adolescentes. E que estes conectam um com o outro de maneira especial. O filme vai-se desenrolando com o desenvolver da relação dos dois com as dificuldades característica da idade. É uma história bastante simples mas que me tocou no coração pela simplicidade e pela naturalidade com que a relação deles evoluiu durante um fim de semana. Acho que a história está bem construída e faz pensar em alguns pontos da vida.

Por exemplo, Aubrey aborda a temática do facebook. Como hoje em dia toda a gente partilha a vida lá e simplesmente existe futilidade nas relações, derivado da evolução tecnológica que vai existindo. As relações e o sexo são assuntos que se foram tornando-se desvalorizadas por esta evolução. Não concordo com tudo o que é dito mas acho que a personagem da Aubrey fez realmente um boa abordagem. Como ela referir que não queria conhecer o amor numa rede social mas sim num bar, como antigamente, faz pensar que actualmente as relações começam de um forma bem mais fria do que antigamente. 

Apesar do carácter adolescente do filme acho que é interessante de se ver. Quando não seja porque tem uma história de amor realmente queria que com certeza todos gostariam de ter vivido na sua adolescência. Para quem gosta de filmes românticos mas com uma pitada de cultura e informação, acho que este seria um bom filme para verem. Não digo que tenha muita cultura e conhecimento mas um final feliz vale sempre a pena ver.

Gostei e possivelmente voltarei a vê-lo em algum dia em que esteja mais em baixo e precise de ânimo. Um casal fofinho destes anima com certeza qualquer pessoa! 


Vídeo contém spoiler para quem quer ver o filme

Sem comentários:

Enviar um comentário