28/12/13

Top 5 de 2013 do Visão Periférica #1


Ainda parece que foi ontem que fiz o Top 5 de 2012 e já cá estamos de novo no final de mais um ano. Para o blogue penso ter sido um ano com bons resultados. Novas rubricas, novos desafios e novos passatempos foram surgindo ao longo deste ano. Foi basicamente demonstrado o meu interesse por livros, séries, filmes e música. Portanto, como não podia deixar de ser, estas serão as temáticas a abordar neste top 5. Vou dividí-la em quatro publicações, sendo a primeira hoje e a última no dia 31. O primeiro tema é...

Livros
Como tema central do Visão Periférica não podia deixar de começar pelo top de Livros.

DIVERGENTE de Veronica Roth

Já estava interessada neste livro à algum tempo pelas boas críticas que tinha ouvido sobre ele. Quando numa Book.it tomei a iniciativa de o comprar, foi a melhor atitude que tive. Adorei todo o universo, tal como as suas personagens. Realmente, acho que sou fã deste género literário já que tanto o Divergente como o Jogos da Fome me cativaram. A sua sequela Insurgente também está no top 5 mas não vou incluir nesta lista. Podem ler a opinião sobre o livro aqui. Além disso Tris e Four ficaram marcados em mim como um grande casal, como podem ler aqui.
CRIATURAS MARAVILHOSAS de Kami Garcia e Margaret Stohl

Quando ouvi falar sobre o filme deste livro decidi que antes de ver o filme tinha que o ler. Foi um erro porque a adaptação não é de todo fiel ao livro. Apesar de tudo adorei todo o contexto do livro e foi um daqueles que me envolveu na história de uma forma suave mas intensa. Adorei o romance da Lena e do Ethan (podem ver o All You Need is Love deles aqui). É um livro que com certeza irá agradar aos amantes da magia e do romance. Mas se já viram o filme talvez não seja grande ideia lerem o livro porque podem ficar desapontados. Pode ler a opinião sobre o livro aqui


A GUERRA DOS TRONOS de George R. R. Martin

Como todos, a febre de Guerra dos Tronos invadiu-me e não consegui resistir a este livro. Depois de o começar, não consegui parar. Apesar da confusão de mil personagens é um livro muito interessante. Agora tenho que continuar com esta saga. A minha personagem preferida é a Daenerys Targaryen. Comecei a ver a série e adorei mas apenas vi os episódios correspondentes a este livro. Podem ler a opinião sobre o livro aqui.



GUIA PARA UM FINAL FELIZ de Matthew Quick

Quando soube que a Jennifer Lawrence iria protagonizar a adaptação cinematográfica deste livro soube que o tinha de ler antes de ver o filme (sim, eu leio muitos livros com o objectivo de ver o filme!). Adorei a mensagem que este livro dá e com certeza foi um dos livros mais emocionais que li em 2013. Cheio de emoções à flor da pele, é um livro que fica na memória. Além disso o amor de Pat e Tiffany foi daqueles que me conquistou pela simplicidade e pela necessidade de um na vida do outro (mais aqui). Podem ainda ler a opinião aqui. Além disso este foi a minha escolha para a rubrica da Elizabete do A Wonderful World, ''Livros? Guardo-os no Coração'', que pode ser lida aqui.

ESTRADA VERMELHA, ESTRADA DE SANGUE de Moira Young

Como fã de Jogos da Fome foi-me recomendado este livro por, mais um vez, ser do mesmo género que a triologia. Depois de ter começado este livro não me consegui desapegar dele, devorando as páginas à medida que o ia lendo. A história dos irmãs Saba, Lugh e Emmi conquistou-me! Adorei todo o ambiente pós-apocaliptico e adorei a aventura que Saba e Emmi tiveram de enfrentar para conseguir salvar o irmão. É um livro que gostei tanto que até estou a pensar comprá-lo (emprestaram-me para ler!). Saba e Jack conquistaram-me e fizeram o livro mais mágico como casal (mais aqui). Podem ler a opinião sobre o livro aqui.


Que tal? Já leram algum? (:

5 comentários:

  1. "Divergente", "Criaturas Maravilhosas" e "A Guerra dos Tronos" = awesome *.*
    Quanto aos outros 2 deixaste-me bastante curiosa, vão para o topo da wishlist :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho definitivamente que ler "A Guerra dos Tronos" em 2014! ;D

    ResponderEliminar